Empresa

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Queremos aprimorar seu RH, deixando-o mais completo e consequentemente aproximar seus colaboradores dos objetivos da Empresa. Confira nossos serviços.

 
Pesquisa de Clima Organizacional

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A Pesquisa de Clima é uma ferramenta que capta a percepção dos colaboradores e líderes referente a empresa, suas funções, liderança imediata, recursos humanos, e com isso possibilita que a empresa defina as ações que serão tomadas para obter melhora no clima organizacional.

Após a análise de resultados da pesquisa de clima é possível identificar oportunidades, prever crises, investir em treinamento e promover uma série de melhorias que antes de serem aplicadas já possuem chances de sucesso, pois estão embasadas em dados personalizados.

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Benefícios

  • Alinhamento da cultura organizacional;
  • Otimização da comunicação;
  • Promoção de treinamentos mais eficazes e precisos;
  • Redução do índice de rotatividade e absenteísmo;
  • Melhora contínua no clima organizacional;
  • Aumento de produtividade e trabalho em equipe;
  • Elevação do índice de motivação dos colaboradores;
  • Liderança mais estratégica;
  • Valor e credibilidade agregados à marca;
  • Tomada de decisões mais sólidas e eficazes;
  • Empresa mais competitiva, e produtiva, com uma gestão  que valoriza seus colaboradores e os motivam a exercer suas atividades em sua melhor performance.

Como faremos?

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Encontro inicial

 

 

Aqui definiremos a base de dados do projeto. Entenderemos a história da empresa, o que está buscando no momento, inclusive com a ferramenta e etc.

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Formulação da ferramenta

 

De acordo com o que foi definido, nossa equipe realizará a elaboração do questionário, condizente com aqueles que o responderão.

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Divulgação e aplicação

 

 

Seremos responsáveis pelos meios de divulgação do projeto, buscando maior aderência dos colaboradores e líderes, assim como pela aplicação.

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Mensuração e definição de planos de ação 

Todos os dados colhidos serão mensurados e analisados para realização do relatório final com uma pré-definição de possíveis planos de ação.

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Encontro final

 

 

Apresentaremos os resultados obtidos e análise realizada, em cada um dos itens pesquisados, juntamente com possíveis ações de melhorias.

 
Descrição de Cargo

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Uma descrição de cargo formaliza as atribuições, responsabilidades  e especificações dos requisitos para um cargo na empresa.  Quanto mais clara e objetiva melhor, pois ela será base para vários outros processos dentro da área de Recursos Humanos.

É uma ferramenta fundamental para identificar com exatidão todas as atividades atribuídas a cada colaborador, sendo assim ela pode mapear as Competências Técnicas e Comportamentais necessárias para cada cargo.

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Benefícios

  • Essencial na contratação de novos colaboradores, o R&S tratá candidatos mais próximos do esperado;
  • Será norte para a área de T&D, melhorando os resultados obtidos em treinamentos, pois será priorizado o desenvolvimento das competências necessárias para cada cargo;
  • Permite desenvolver ferramenta de avaliação de desempenho;
  • Permite melhor avaliação no período de experiência;
  • Auxilia no processo de integração e adaptação do novo colaborador;
  • É ferramenta essencial para certificação da ISO 9001;
  • Melhora o clima organizacional;
  • Mantém atualizado e organizado o organograma da empresa e de cada departamento.

 

Como faremos?

 

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Encontro inicial

Nesse primeiro encontro gostaríamos de entender um pouco mais sobre a história da empresa, seu objetivos e o que busca com a implantação da ferramenta.

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Ferramenta padronizada

Acreditamos em descrições únicas, então criamos uma ferramenta de acordo com seus objetivos, padronizada para todos os cargos.

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Observações e entrevistas

Ficaremos um tempo observando as atividades e realizaremos entrevistas individuais com líderes e colaboradores, a fim de colher todas as informações.

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Encontro final

No último encontro entregaremos as ferramentas prontas com a definição de cada responsabilidade, competências e exigências de cada cargo.

Avaliação Psicológica

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Uma Avaliação Psicológica ajuda a empresa a identificar se seus colaboradores, principalmente líderes, estão atuando num cargo compatível com suas competências e objetivos, e se um candidato está dentro do perfil que a empresa procura para a vaga em aberto. Trata-se de um processo técnico e científico, que só pode ser realizado por psicólogos e tem como utilização testes (psicométricos e projetivos) e entrevistas por competência.

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Benefícios

  • Permite análise detalhada, objetiva e segura sobre o avaliado;
  • Perfil com características pessoais e profissionais de acordo com o cargo, grau de responsabilidade e cultura da empresa;
  • Oferece dados além das competências técnicas, como: traços da personalidade, raciocínio lógico, atenção, dentre outras habilidades;
  • É ferramenta para contratação e também promoção de colaboradores;
  • Diminui o índice de rotatividade da empresa;
  • Diminui o custo com contratações e capacitações.